Blogueiros de plantão...

O blog é um espaço que temos na internet a serviço das pessoas e tem muitas coisas bem interessantes. Além disso, é uma oportunidade para colocarmos nossas idéias e nossos pensamentos de um jeito em que todos possam participar. Até porque todo ser humano tem uma imensa vontade de falar e ser ouvido, e fazemos isso através da escrita. Como já dizia o poeta: "Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir."

Mas como tudo tem o lado bom, também existe o seu lado ruim! Aquilo que era uma ferramenta para expor nossas idéias virou uma arma de ofensas para algumas pessoas. É engraçado, mas a crítica parece que tem tomado um novo rumo, aliás, o conceito que temos de crítica nos dias de hoje é o mesmo que temos de violência!

Existem palavras que matam!

Não existe nada pior do que ser agredido com palavras, essas palavras tem o poder de acabar com o nosso dia. Muitas pessoas têm guardado rancor, logo começam a vomitar suas ofensas, como metralhadoras cheias de mágoas.

É triste, mas o nosso ambiente "religioso" não fica de fora. Para ser mais exato, é um sistema atacando o outro. Eu leio muitas coisas de pastores, teólogos e livres pensadores, que ao invés de trazerem uma solução, têm colocado mais lenha na fogueira, e tem uns que riscam os fósforos, e depois fogem do mapa!

Eu penso comigo mesmo, que a crítica pela crítica não nos leva a lugar nenhum, pelo contrário só tende a piorar. Uma pessoa que tem um coração pacificador é aquele que tenta trazer certo equilíbrio a uma determinada situação.

Não precisamos concordar com tudo que lemos, o que precisamos mesmo é fazer uma autocrítica. Não podemos esquecer que: Para toda tese, existe uma antítese e para toda antítese existe uma síntese.



Por: Laudenir Barbosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...