Cumprindo o Ide

PIPOCA (autor desconhecido)

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.Assim acontece com a gente, as grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.Quem não passa pelo fogo fica do mesmo jeito, a vida inteira.São pessoas de uma mesmice, uma dureza assombrosa. Só elas não percebem, acham que o seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo, o fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos, pode ser o fogo de fora: perder um amor, um filho, um amigo ou o emprego.

Pode ser o fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão, doenças e sofrimentos cujas causas ignoramos.Há sempre o recurso do remédio, uma maneira de apagar o fogo.Sem fogo, o sofrimento diminui, e com isso a possibilidade da grande transformação.Imagino que a pipoca dentro da panela, ficando cada vez mais quente, pensa que a sua hora chegou: vai morrer.Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não consegue imaginar destino diferente. Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece:BUM!

E ela aparece completamente diferente, como nunca havia sonhado.Piruá é o milho que se recusa a estourar.
São aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura.O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira.Não vão se transformar na flor branca e macia.Não vão dar alegria para ninguém.Terminado o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada.Seu destino é o lixo.E você, o que é?Uma pipoca estourada ou um piruá?
A transformação do milho duro em pipoca macia é símbolo da grande transformação por que devem passar os homens.O milho de pipoca não é o que deve ser.Ele deve ser aquilo que acontece depois do estouro, o milho somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer.Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo.

Podemos ver este tipo de transformacao nos homens da Biblia, em nossas vidas, e na sociedade. Todos um dia vão passar pelo fogo, e sentir que não há mais saída… existem pessoas que não vão mudar nunca porque não querem, são pessoas que se acham auto-suficientes, temos visto isto nos púlpitos, nas lideranças da igreja brasileira e mundial, nos campos missionários, pessoas que se acham a tal… mais são um piruá!! Ufa… que trabalho dão… e como envergonham o verdadeiro evangelho… não alimentam ninguém. Precisamos, ser o milho de pipoca estourado, que serve para nutrir a vida das pessoas.

Por guerreirosdedeus.wordpress.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...