Samá e o campo de lentilhas

Em 2 Samuel Cap. 23.11-12, a Biblia conta um episódio sobre a vida de um homem chamado Samá.

Este homem se colocou em posição de defesa quando os inimigos se aproximaram de seu campo de lentilhas, empreendeu esforço para defender seu campo, e está escrito que Deus deu um grande livramento a ele.

O que destaca Samá dos demais homens do seu tempo, é o fato de que enquanto ELE FICOU E DEFENDEU, os outros fugiram e deixaram o inimigo destruir seus campos.

Para Samá, aquele campo tinha grande valor, por isso ele ficou e lutou para defender. Para os demais, o campo não tinha valor, e eles simplesmente abandonaram.

Nosso campo de lentilhas é a nossa familia.

Da mesma forma que os homens da época de Samá desvalorizaram seus campos e fugiram, muitos tem deixado de defender suas familias, pois simplesmente nao dão a ela o valor que Deus dá.

Deixamos de defender nossa família quando:

* não estabelecemos um padrão daquilo que entra na nossa casa, acumulando um monte de lixo, e até mesmo trazendo lixo de fora para dentro de casa;

* não nos atentamos para quem vem à nossa casa, e o que deixa nela depois que vai embora; pois pessoas vem e vao, muitas vezes deixando para nossa familia pessimas influencias, contaminacao, valores e habitos, que se nao tivermos uma posição de defesa, certamente afetarão nosso ambiente;

* não defendemos os relacionamentos com aqueles que vivem conosco: maridos que nao valorizam esposa, esposas que nao valorizam maridos, filhos que desvalorizam seus pais e pais que nao valorizam seus filhos a ponto de REALMENTE se esforçarem para defende-los fisica, emocional e espiritualmente.

Pense sobre isso, e avalie se você tem realmente se esforçado para defender a sua familia.

Se você valorizar aquilo que Deus valoriza (a familia), e defender a sua de todo o seu coração, Deus livrará voce e os seus de toda espécie de maldição que tem derrubado as casas na nossa geração.

Deus te abençoe, e que o Espírito de DEFESA e GUERRA revista a sua vida!

Cl 3.14 E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.15 E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.17 E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.18 Vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos, como convém no Senhor.19 Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não as trateis asperamente.20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.21Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não fiquem desanimados.

23 E tudo quanto fizerdes, fazei-o de coração, como ao Senhor, e não aos homens,24 sabendo que do Senhor recebereis como recompensa a herança.
 
Por http://prasheila.blogspot.com/2011/02/sama-e-o-campo-de-lentilhas.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...