Escolhas

Escolhas erradas refletem numa vida inteira, algumas de forma pouco expressiva, outras de maneira devastadora.

Penso que qualquer pessoa que esteja em sã consciência não escolheria para si o pior, não escolheria conviver com "o menos pior", mas, que de maneira diligente essa pessoa estudaria todas as possibilidades, mesmo que esse processo não seja algo completamente consciente, como anotar dados, riscos, analisá-los de maneira racional, realmente talvez isso não aconteça dessa forma, mas que com toda certeza todos nós temos um filtro, uma seleção, isso temos!

Se assim a realidade permitir, você escolherá pessoas agradáveis para conviver, vai fazer de tudo para que essas pessoas cresçam a cada dia mais, transformando cada dificuldade em um trampolim para que juntos, possam alcançar novas possibilidades. Se a mesma realidade permitir, você vai querer ter a sua casa própria, uma família, vai querer ter um conforto material, que talvez não seja nada além daquilo que você necessita para viver, mas vai querer dormir em uma boa cama, comer uma boa refeição, mesmo que simples, mas completa, e vai buscar uma paz que exceda todas essas coisas.

Parecem coisas óbvias, mas muitas pessoas têm trocado sua primogenitura por um prato de lentilha, tem feito escolhas erradas, ficando aprisionadas em suas péssimas decisões e ainda pior, passam um tempão tendo consciência de seu erro, mas preferem, por medo de mudar, abraçar o problema e ficar na lama, "curtindo a fossa".

É preciso coragem para ser feliz, é preciso trabalho para ter uma vida mais tranquila, é preciso força de vontade para mudar uma situação e dar boas risadas em um futuro próximo! E não se esqueça, que além de tudo isso, todas as coisas contribuem para o BEM daqueles que AMAM A DEUS!

Escolha ser feliz, escolha bons representantes para o governo, escolha plantar boas sementes agora, mesmo em dificuldade, para colher bons frutos em um futuro não tão distante assim!


By Ligia Toledo / @ligiatoledo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...