Existe vitória até na derrota

Se prestarmos bem atenção iremos notar que a nossa vida é uma soma dos desdobramentos que aconteceram ao longo de nossa existência.

Sabemos também que toda ação tem a sua reação e isso é uma lei natural que praticamente não pode ser mudada. Por exemplo: Eu tenho o poder de tomar as decisões a respeito da minha vida, mas não tenho o poder de saber quais serão as conseqüências que essas decisões iram me trazer.

É lógico que não estou falando de decisões que sabemos que nos levarão para o abismo. Não é dessa atitude que estou me referindo aqui neste texto, mas de fatos simples do cotidiano, do nosso dia a dia e que realmente não temos o mínimo poder de previsão.

Hoje eu posso afirmar que muitos de nós estamos andando tristes e sem saber o que está acontecendo com a nossa própria vida.

Perguntamos coisas do tipo: Tenho me esforçado para ter uma vida correta? Tenho me esforçado para ser uma pessoa melhor? Tenho a consciência que não sou perfeito, mas tenho me esforçado? Então, por que essa tribulação em minha vida?

Devemos ter em nossa mente que não podemos ganhar sempre, e além do mais, se não houver luta não teremos vitórias!

O problema maior é que olhamos mais para as circunstâncias do que para Aquele que é maior que todos os nossos problemas: Deus. Enquanto estivermos olhando para a dificuldade não teremos a percepção Daquele que é maior.

O que devemos fazer é mudar o nosso foco e olhar como os olhos da fé e voltar a acreditar em Deus como acreditamos um dia.

Quem sabe o próprio Deus com a sua infinita misericórdia esteja permitindo esse cenário para que possamos acreditar Nele e simplesmente voltar ao primeiro amor? O nosso único e Maior Amor.

Precisamos olhar para dentro de nós mesmos e pedir para o Pai nos ajudar nas nossas fraquezas e trazer a verdadeira transformação, pois assim iremos entender o verdadeiro propósito na nossa caminhada com Cristo, e só então notaremos que esse cenário de derrota se transformará em vitória.

Por Laudenir Barbosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...