Ilusionismo

A imaginação do ser humano é algo realmente surpreendente, com ela viajamos a qualquer lugar, em qualquer hora e dia.

Sabemos também que mente vazia é oficina do Diabo, e é nessas horas que ficamos remoendo e maquinando coisas ruins. Sofremos muito com isso.

O pior de tudo é quando imaginamos, idealizamos e até projetamos esses maus pensamentos em nossas vidas sem saber que estamos sendo enganados pelos nossos próprios sentimentos.

É um perigo basear a nossa vida no que sentimos. Pois o que eu sinto pode não ser necessariamente verdadeiro. Se fosse assim a nossa fé não teria sentido, porque fé não é sentimento. Eu creio e ponto final!

Quando pensamos a mesma coisa várias vezes, você pode ter certeza que uma hora ou outra, esses pensamentos acabam tornando-se ação e esses impulsos podem trazer consequências muito sérias para nossas vidas.

É lógico que não tem como falar de impulso sem falar de desejo.

Devemos tomar muito cuidado com o que desejamos, pois nem sempre o que quero é melhor pra mim. Na maioria das vezes somos traídos por esse desejo.

Vivemos em um mundo cheio de ilusão e é preciso prestar atenção para não ceder à tentação desse mundo. Não podemos esquecer: que nem tudo que reluz é ouro.

Penso, logo me engano!

Diante de tudo isso, é difícil separar o real do ilusório. É fácil notar que não temos a capacidade de tomar decisões no que diz respeito ao que vemos, ouvimos, ou pensamos.

É por esses e outros motivos que devemos colocar nas mãos de Deus a nossa vida, que com certeza Ele nos guiará e nos livrará de todo o engano desse mundo.



Laudenir Barbosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...