Mountain Bike









































































A coroa de rainha do Monte Serrat vai continuar sob os cuidados da brasileira Luana de Oliveira por mais um ano. Isso por que a ciclista de Itu-SP, que dominou os dois treinos, cravou a melhor marca da final feminina (1m08s519) e conquistou o tetracampeonato da Descida das Escadas de Santos (2008, 2010, 2011 e 2012). Bruna Ulrich, com o tempo de 1m10s753, garantiu a dobradinha verde-amarela na prova e fez a festa da torcida brasileira.

Em sua décima edição, a Descida das Escadas foi disputada sob calor de 33ºC, neste domingo. Melisa Buhl, dos Estados Unidos, foi a primeira biker a descer as escadas na final, completando o percurso em 1m16s258. Em seguida, a inglesa Fionn Griffiths entrou na pista e obteve o tempo de 1m13s405. Emmeline Ragot, da França, desceu em seguida (1m11s080), superando as duas concorrentes anteriores e assumindo a liderança provisória.

A brasileira Bruna Ulrich andou bem na sequência e tomou a liderança da prova (1m10s753). A supremacia brasileira na prova foi mantida na última descida, com Luana de Oliveira. Ela fechou o percurso em 1m08s519, levou um tombo depois de cruzar a linha de chegada, mas garantiu o tetracampeonato. "Que volta! Desci bem concentrada. Estava bem preparada neste ano pois mantive o foco total nesse esporte e estou muito feliz por quebrar essa barreira. Fiz o começo muito redondo, bem diferente dos treinos. Tive alguns erros, cheguei inteira, mas caí só no final. Estou emocionada", declarou Luana, enquanto recebia a coroa de rainha do Monte Serrat.

Além da elite nacional, a Descida das Escadas deste ano contou com a presença de ciclistas de dez países: Inglaterra, Estados Unidos, Chile, Colômbia, Equador, França, Eslováquia, Portugal e África do Sul. A prova de downhill urbano, que chegou à sua décima edição, é considerada a mais tradicional do país.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...