Há vagas!!

Se você já assistiu televisão alguma vez na sua vida, é bem provável que você tenha passado por um desses canais onde tem um pastor pregando para uma multidão onde todo mundo conseguiu comprar um carro zero, uma casa nova ou abriu sua própria empresa. Depois de um tempo de cristianismo eu já vi muita coisa estranha, desde clipe com jet ski e Ferrari onde a letra da música dizia que tudo isso era promessa de Deus pra mim até igreja que oferece desconto no dízimo. É impressionante como a maioria das coisas bizarras que ferem o cristianismo tem haver com grana ou com conseguir algum tipo de autoridade. Tenho certeza que você já recebeu ou conhece alguém que já recebeu uma profecia do tipo "eis que te digo, serás um grande empresário" ou "será um grande pregador e converterá nações ao Senhor", entenda que eu não estou criticando nenhuma denominação, eu e meu ego até que gostamos desse tipo de coisa.

Muitas igrejas hoje mais parecem uma previdência privada oferecendo um seguro tranquilo sem grandes emoções, afinal Jesus nasceu dentro de um estábulo em uma família pobre para que você pudesse desfrutar do prazer de possuir um carro importado, e caso você tenha problemas com as prestações do seu novo carro importado algumas igrejas ainda oferecem a fogueira santa para que você mande o carnê do Diabo de volta para o inferno.

Será que o reino do céus aqui na Terra se resume a isso, ser um pastor ou empresário, só isso? Eu não estou contestando a teologia da prosperidade nem nada do tipo, nós (eu e meu ego) realmente gostamos desse tipo de mensagem, mas na real eu acho que o reino dos céus de que a bíblia fala na verdade é toda uma cultura celestial que precisa ser implantada nesse mundo. Essa cultura deve ser exposta através de todos os meios disponíveis e não somente através de um púlpito ou da prosperidade vivida por alguns. Por que é tão difícil alugar um filme BOM com uma mensagem cristã? Por que é tão difícil ouvir música BOA feita por cristãos? Por que será que grande parte dos cristãos está desperdiçando seus talentos correndo atrás de grana?

Temos que entender que há vagas no reino de Deus para bons músicos, escritores, grafiteiros, estilistas, atletas, artistas, fotógrafos, e qualquer coisa que você queira fazer para expressar a cultura cristã, e que o reino de Deus precisa de pessoas que façam aquilo que sabem mesmo que isso não seja o negócio mais lucrativo do mundo.

A igreja está carente por coisas novas, por favor aceite o chamado de fazer algo criativo pelo cristianismo!

 Por www.artureosemergentes.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...