Qual é o papel da igreja?



Todos sabem que a igreja é detentora de um papel social. Por muitos anos foi a instituição mais forte chegando a ser mais importante até mesmo que o governo. Desde a sua inauguração oficial há cerca de dois mil anos atrás até hoje a igreja passou por inúmeras mudanças, cometeu grandes erros e perdeu grande parte de seu poder sobre a sociedade. Mas em que ponto a igreja errou para que fosse destituída de seu papel tão atuante na sociedade? Como uma iniciativa divina que se iniciou sobre a vida de um único ser humano, passando a arrebanhar multidões, alcançando um patamar de autoridade mais alto do que o governo passou a ser isso que nós conhecemos hoje?


Tudo isso me leva a tentar entender o que será que a igreja deveria fazer hoje para mudar a sociedade? O que será que eu, o irmão que senta do meu lado no sábado a tarde e você que está lendo isso deveríamos fazer ? Qual é o nosso papel como igreja? Será que nós temos cumprido esse papel?


A Bíblia mostra que durante algum tempo uma galera de quase quatrocentos caras que eram muito loucos, começaram a se ajuntar dentro de uma caverna e nesse lugar todo o tipo de maluco rejeitado era aceito, esse movimento ficou tão grande que de dentro dele saiu um rei que foi um cara segundo o coração de Deus, esses caras mudaram a sua geração, sua cultura e seu país.
Será que não era isso que Jesus queria quando falou com Pedro sobre igreja? Pedro era uma cara que conhecia a história dos malucos dentro da caverna, e Pedro começou a espalhar a mensagem para todo tipo de pessoas inclusive os rejeitados e incompreendidos.


Hoje em dia a igreja não se parece muito com os caras da caverna que aceitavam todo mundo, a igreja tem se tornado mais exigente com o seu público, aceitando aqueles que se parecem com os que já se encontram na caverna e rejeitando os que não se parecem.


Igreja não é a instituição ou o nome do lugar que você vai nos finais de semana, igreja sou eu e você, e nós, a igreja deveríamos agir como cordas humanas como foi dito ao profeta Oséias, trazendo as pessoas para perto de Deus fazendo com que elas se sentissem aceitas mesmo com as suas falhas.


Nós amamos com muita facilidade, porém somente as pessoas que se parecem conosco e isso é muito fácil porque é como amarmos nós mesmos indiretamente, o grande desafio da igreja em cumprir o seu papel é amar e aceitar as pessoas que ninguém mais aceita assim como Jesus fez enquanto esteve aqui fisicamente.


Desafie-se a amar as pessoas que são diferentes de você, desafie-se a amar aqueles que ninguém mais ama e desafie-se acima de tudo a cumprir o seu papel!

Por  www.bolateen.blogspot.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...