
O projeto já tem potenciais 500 candidatos nos três primeiros dias em que o anúncio foi feito nas redes sociais, sendo os pré-requisitos obrigatórios a idade de 21 anos, estar cursando faculdade (não necessariamente comunicação), inglês fluente e ser residente no Brasil. A primeira etapa será uma prova online com 30 questões discursivas sobre conhecimentos gerais que irá selecionar 99 candidatos para uma entrevista por vídeo na internet. Os nove finalistas serão convidados a visitar a agência para entrevistas pessoais.
Valente explica que o vencedor desse processo dá uma ideia do perfil profissional que a agência deseja das próximas gerações: conhecimento do mundo e boa leitura de tendências. "A vida é muita parecida com o surfe, onde precisamos apostar em que marolas vão virar grandes ondas. Temos que nadar atrás delas para chegar a tempo de estar em suas cristas quando ela se formar. Ir atrás das ondas prontas é mais difícil pois é necessário dividi-las com muitas pessoas. Queremos profissionais descolados e com esse tipo de visão da vida", explica. Por isso, nada de acomodações de luxo durante a viagem.
O diretor destaca que hoje mais de 70% dos profissionais da agência já freqüentam os cursos de atualização promovidos no Campus 9, onde a DM9 disponibiliza uma programação de cursos entre MBAs e idiomas. "São mais de 3 mil presenças no último ano e meio", afirma Valente.
Link da matéria:
By Gabriela Jorge