Write Every Day Down ( Faça cada dia valer! )

Oi pessoal,

Tive uma experiência especial recebendo de Deus através da ministração de Jason Upton, aqui em Dallas, no CFNI. Eu gostaria de compartilhar tudo, mas tem coisas que são indescritíveis, muito profundas dentro de nós. Mas, acredito que posso colocar aqui algumas palavras que ele trouxe e que poderão abençoar vocês também:

- Jason citou Madre Teresa: “Muita gente pode fazer grandes coisas para Deus, mas pouca gente está disponível para fazer pequenas coisas para Deus”.

- Ele disse que procura ver Deus em todo o seu dia a dia. Contou experiências engraçadas com sua família, com seus filhos, e sempre busca entender o que Deus está tentando ministrar a ele, nas pequenas coisas. Ele disse que muitas vezes estamos preocupados em catequizar nossos filhos, e Deus está interessado em transmitir mais de nossos filhos para nós. Temos muito que aprender com eles!

- Jason disse que muitas pessoas estão sempre indo em direção a alguma coisa. São muito focadas em “chegar lá”, e perdem a beleza da caminhada. O topo da montanha define a montanha, mas a vida da montanha não está lá. A vida da montanha é percebida enquanto a subimos. Por isso, precisamos desacelerar e desfrutar mais os processos, sem nos preocupar tanto em chegar lá em cima. Por exemplo, quando temos um filho e passamos madrugadas acordados, trocamos tantas fraldas, nos sentimos desgastados e desejamos que essa fase passe logo. Queremos chegar logo no alto do monte e passar para outra fase de conquista. Mas se não vigiarmos, estaremos tão desgastados que perderemos o mais importante, que não é vencer a fase, mas curtir cada estação da vida.

- Ele falou sobre Jacó. Muitas pessoas estão dispostas a tudo para serem bem sucedidas. Essas pessoas podem até mesmo passar toda a vida com sucesso e serem vistas como pessoas prósperas e bem sucedias. Mas, elas têm que conviver com a realidade de que receberam a bênção e o aplauso das pessoas não sendo verdadeiras, autênticas, mas vestindo uma roupa que não era delas, era uma farsa, uma mentira. A Bíblia NÃO diz que Jacó foi punido pelo que fez, mas ele teve que conviver com aquela farsa toda a sua vida. Por isso, cuidado, porque o sucesso pode não significar o que parece ser.

- “Write every day down” foi uma canção linda que ele compôs pensando sobre fazermos valer cada dia. Ele canta agradecendo a Deus por Adão e Eva, que começaram a “Queda”. Por Moisés, o libertador, mas que também é registrado na Bíblia como o assassino. Por Davi, etc. Ele disse que a Bíblia não tem censuras, ou páginas editadas por serem muito sangrentas. Deus deixou tudo ali para nos mostrar que todos os nossos dias são importantes na grande história que Ele está escrevendo com as nossas vidas. Precisamos ter coragem de deixar Deus completar esta história, e não fugir das páginas feias da nossa vida. Mesmo nas mais duras e difíceis horas da nossa vida, Deus estava lá. E também não podemos valorizar apenas os dias especiais, mas perceber outra vez o valor dos dias simples, normais, “com a mesma bota velha e preta, caminhando pelo mesmo caminho todos os dias”.

“Write every day down” também surgiu inspirada na história de uma menina judia que escrevia seu diário, mesmo no campo de concentração onde veio a morrer (Etty Hilesum http://bit.lylcbPgQZ ). Ela registrou muitas experiências com Deus ali, e dizia que Deus estava naquele lugar, nos dias mais horríveis e também nos mais belos que ela viveu.

Espero que tenham sido edificados de alguma maneira! Quer sejam dias bons ou maus, quer sejam dias ordinários ou extraordinários, Write every day down!

Por Ana Paula Valadão / blogdaana.wordpress.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...